Offline
Publicidade
= EM SEQUÊNCIA DE DERROTAS, INTER PERDE POR TRÊS A UM PARA O ATLÉTICO NACIONAL DA COLÔMBIA EM CONFRONTO DA LIBERTADORES DA AMÉRICA
Atlético Nacional vence Inter por 3 a 1
Por Leonardo Michielin de Almeida
Publicado em 09/05/2025 10:01
Novidades

 

|:: Libertadores da América | = EM SEQUÊNCIA DE DERROTAS, INTER PERDE POR TRÊS A UM PARA O ATLÉTICO NACIONAL, EM CONFRONTO DA LIBERTADORES DA AMÉRICA 

 

Em duelo da quarta rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, o Inter foi superado pelo Atlético Nacional-COL, nesta quinta-feira (08/05), por 3 a 1. O gol do Clube do Povo na partida, disputada em Medellín-COL, foi marcado por Alan Patrick. O próximo compromisso continental do Colorado será travado no dia 15 de maio, em Montevidéu, contra o Nacional-URU. Antes disso, a equipe de Roger Machado enfrentará, também como visitante, o Botafogo. O confronto, válido pelo Brasileirão, ocorrerá às 20h de domingo, no Nilton Santos.

Aos três minutos, Cardona finalizou buscando o ângulo e tirou tinta do poste esquerdo de Anthoni. Na réplica, o Colorado mostrou ter qualidade para rodar a bola por baixo e acionou Wesley na esquerda da área colombiana. O chute do atacante, contudo, ficou na zaga mandante. Pouco depois, Hinestroza acelerou da direita para o meio bateu de canhota. Com desvio em Fernando, o arremate morreu por escanteio.

A primeira boa intervenção de Anthoni aconteceu aos 15. Lançado nas costas da zaga do Inter, Viveros teria área aberta para enfrentar o goleiro colorado. Arrojado, o camisa 24 deixou a meta e conseguiu a defesa. Oito minutos mais tarde, Hinestroza criou nova oportunidade, esta finalizada pela linha de fundo. Na bola parada de Alan Patrick, o Clube do Povo assustou logo após a meia-hora de embate, mas as chances alvirrubras foram sucedidas por uma péssima notícia: a saída de Enner Valencia, lesionado. 

 

A pressão colombiana parecia superada quando Viveros, aos 38, marcou o primeiro gol mandante. Àquela altura, o Inter já contava com a presença de Lucca no comando do ataque. Alinhado ao centroavante, Wesley quase empatou na véspera dos acréscimos, mas seu chute, rasteiro, foi espalmado por Ospina. O Clube do Povo encerrava a etapa inicial em desvantagem. 

 

Encurralado no próprio campo, o Atlético Nacional-COL encontoru, aos nove minutos, raro espaço para contragolpear. Acionado por Hinestroza, Arce arrematou da esquerda da grande área e ampliou a vantagem mandante. Viveros, na sequência, passou perto de marcar o terceiro, mas a falta de ângulo após drible sobre Anthoni resultou em chute no lado de fora da goleira. De volta ao ataque, o Inter quase descontou aos 22, quando Camilo Cándido atentou contra o próprio patrimônio, e 23, em chute de Aguirre que Ospina defendeu.

 

O revés desta quinta-feira deixa o Inter com cinco pontos na tabela do grupo F da CONMEBOL Libertadores. O Colorado soma um a menos do que o Atlético Nacional-COL, agora vice-líder da chave, e está a dois de distância do Bahia, primeiro colocado. Adversário no próximo meio de semana, o Nacional-URU está em quarto lugar, com quatro pontos.

 

 

 

Comentários